sexta-feira, 15 de junho de 2012

Inclusão de portadores de deficiência será tema da Rio+20

O desenvolvimento econômico e social só será sustentável se também for inclusivo. Partindo desta premissa, diversas organizações sociais estão organizando um fórum para debater a inclusão das pessoas com deficiência durante a Rio+20.
O Fórum Paralelo "Promovendo o Desenvolvimento Inclusivo para um Futuro Sustentável", acontece no domingo, 17 de junho, à partir das 12h, no Rio de Janeiro e é um passo no sentido de incluir a temática dos direitos da pessoa com deficiência também na agenda de sustentabilidade nacional e internacional.
Alguns dos temas a serem discutidos durante o fórum são a 5ª Conferência dos Estados Partes da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, a Reunião de Alto Nível sobre Deficiência e Desenvolvimento da Assembléia Geral, e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pós-2015.
De acordo com a coordenadoria de Relações Institucionais da Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que apoia a iniciativa, "o fórum oferece uma grande oportunidade para as organizações da sociedade civil engajarem-se na fundamental discussão sobre o papel das pessoas com deficiência nas estratégias nacionais e globais de desenvolvimento sustentável e equitativo".
O Comitê Nacional Organizador da Rio+20, a Rede Latino Americana de Organizações Não-Governamentais de Pessoas com Deficiência e suas Famílias (RIADIS), e o Secretariado da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais, assim como a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, apóiam essa extraordinária iniciativa.
(fonte: Terra, por Marina Pita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário