sexta-feira, 15 de junho de 2012

Missão "Manuela Espejo" inicia cooperação com o Haiti para o estudo de deficiências no país, com o apoio do Banco Mundial




















(descrição foto:  mesa, durante assinatura do memorando)
Como resultado do Primeiro Encontro Continental pela Inclusão de Pessoas com Deficiência "America Solidariedade, foi assinado um acordo para a Missão de Solidariedade "Manuela Espejo" iniciando a cooperação com o Haiti para realizar na primeira quinzena de julho, um estudo deficiência no país, com apoio do Banco Mundial.
Após a assinatura de um Memorando de Entendimento entre o Equador, Haiti e do Banco Mundial, as frentes equatorianas apoiaram um estudo sobre a situação no país e definiram as  prioridades para realizar um estudo piloto  biopsicossocial  de atenção imediata e geração de  uma carteira de projetos para atender as necessidades dessa população.

O Memorando de Entendimento sobre Deficiência foi assinado hoje entre o vice-presidente da República do Equador, Lenin Moreno, o Secretário para a Integração das Pessoas com Deficiência do Haiti, Gerard Oriol eo Director de Estratégias e Operações do Banco Mundial para a América Latina e no Caribe.

Este é o primeiro resultado do Encontro de Solidariedade América,  levando o governo equatoriano, com a cooperação do Banco Mundial ao de fundos do subsídio para projetos sociais.

O objetivo principal é promover o intercâmbio de experiênciascientíficas e técnicas sobre  deficiências, coordenar e cooperar  no reforço das políticas para assegurar a prevenção  e cuidados prioritários, assim  como  a  proteção dos direitos das pessoas com deficiência e troca de experiências, conhecimento, serviços, e tecnologias entre as nações.

O vice presidente do Equador ao assinar o  documento pediu que  os acordos se reafirmem e tornem-se ações. "O acordo é para que no Haiti nenhuma pessoa com deficiência fique sem atendimento", disse ele.

(Fonte: Imprensa Oficial da Vice-Presidência da República do Equador)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário