quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Caravana da Inclusão chega a Orlândia

Próximo encontro será em Paraguaçu Paulista

Próximo encontro da Caravana será no dia 10 de novembro

(Descrição imagem: Moradores de Orlândia e região participaram da Caravana da Inclusão, no dia 20/10)
Durante a manhã do último 20 de outubro, aconteceu no município de Orlândia o sétimo encontro da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.
A região Mogiana recebeu autoridades, representantes de entidades voltadas a pessoa com deficiência e a sociedade civil para o evento que discutiu projetos de leis e iniciativas que favorecem a inclusão das pessoas com deficiência.

Estiveram presentes os representantes da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Assessor Parlamentar, Carlos Cruz e a Analista de Gestão, Flávia Vital, além do Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo – UVESP, Sebastião Miziara e da Secretária de Educação do município, Vera Lúcia Bruno.

Os encontros abordam temas como empregabilidade, educação inclusiva e reabilitação. Nesta data, ao final do evento houve uma apresentação dos judocas do Projeto Vitória, associação do município de Orlândia que auxilia pessoas com deficiência visando os potenciais afetivo, social e intelectual.

Participaram representantes dos municípios paulistas  de Orlândia, Araraquara, Ribeirão Preto, Novo Horizonte, Nuporanga, Morro Agudo, Bebedouro, Jaborandi, Pirassununga, Sales Oliveira, Guarulhos, Guaira, Barretos, Sertãozinho, Batatais, São Joaquim da Barra, Ituverava e Promissão.
Duas novidades estão sendo apresentadas nesta Caravana: versão itinerante do Memorial da Inclusão, que apresenta documentos sobre a trajetória de lutas e conquistas de pessoas com deficiência e o desfile de Moda Inclusiva.
A próxima cidade a receber a Caravana será Paraguaçú Paulista, em 10 de novembro. Todos estão convidados!
Sobre a Caravana
A Caravana da Acessibilidade, Inclusão e Cidadania consiste em uma série de encontros regionais, com o objetivo de conscientizar os participantes sobre os direitos das pessoas com deficiência, que incluem: educação inclusiva, trabalho, transporte, cidadania, reabilitação, entre outros.
Além do fomento a políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência, a Caravana também apresenta ao público as ações e programas da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência voltados ao público com deficiência.
A Caravana é aberta ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na abertura de cada evento.

Calendário da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania de 2012
Novo Horizonte – 21 de julho
Botucatu – 4 de agosto
Garça – 18 de agosto
Bananal - 01 de Setembro
Bertioga – 15 de setembro
Itapeva – 29 de setembro
Orlândia – 20 de outubro
Paraguaçu Paulista – 10 de novembro
Caconde – 24 de novembro
Cotia – 8 de dezembro

Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data:
10 de novembro
Horário: 9h às 13h
Endereço: Rua Guerino Matheus, 205 - Jardim Paulista - Paraguaçu Paulista
(fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário