terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Viviane Senna é destaque de especial do Portal IG sobre educação













A presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, é uma das personagens de um especial produzido pelo Portal IG, ‘Mulheres à frente de entidades em prol da educação’. Ela está ao lado de Thais Junqueira (Diretora-Executiva da Fundação Estudar), Wanda Engel (Superintendente-Executiva do Instituto Unibanco), Gisela Wajskop (Diretora-Geral Acadêmica do Instituto Singularidades) e Priscila Cruz (Diretora-Executiva do Todos Pela Educação).
A reportagem traça um perfil de Viviane e conta um pouco da história de 17 anos da instituição, fundada em novembro de 1994. “A gente trouxe para o terceiro setor a visão de larga escala, que não existia até então”, afirma a presidente, que observa a necessidade de mais avanços. “O quadro ainda é muito grave.”
A matéria do IG também destaca que a criação do Instituto era um sonho de Ayrton Senna, que queria retribuir o carinho que sempre recebeu dos fãs. Ele procurou Viviane dois meses antes do acidente em Ímola pediu que pensasse em uma forma de ajudar o País. “Infelizmente não deu tempo de eu responder ao Ayrton, mas a família resolveu levar a ideia adiante.”
Em 17 anos, o Instituto Ayrton Senna já beneficiou mais de 13 milhões de crianças e jovens do Brasil. A organização idealiza programas para combater os males da educação pública do País: os objetivos principais são reduzir o analfabetismo, a reprovação e o abandono escolar, provocando uma mudança positiva no aprendizado do aluno e na gestão das redes de ensino.
Para realizar seu trabalho em todo o Brasil, o Instituto conta com recursos de parcerias com empresas que licenciam as marcas Senninha e Ayrton Senna. Também recebe doações de pessoas físicas e jurídicas.(Fonte: Instituto Ayrton Senna)
Confira a reportagem completa com Viviane Senna, no IG
http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/viviane-senna-a-gente-trouxe-a-larga-escala-para-o-3-setor/n1597403763761.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário